Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

14 de junho de 2019

Greve Geral: Transporte público tem alterações


Atualizado às 08:40

Transporte sobre trilhos e ônibus da capital e cidades da região metropolitana tem alterações

A Greve Geral convocada pelas centrais sindicais provoca alterações no funcionamento do transporte público. Nesta matéria separamos as informações atualizadas da operação em várias regiões e por tipo de transporte. Confira abaixo.

CPTM

Na CPTM, todas linhas da empresa (7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, incluindo o Expresso Aeroporto e Serviço Connect) com operação normal. A Linha 7-Rubi opera até o Brás como reforço na operação.

A integração com o Metrô nas estações Luz, Brás, Pinheiros e Santo Amaro, funcionando normalmente. Em Tamanduateí, Palmeiras-Barra Funda, Tatuapé e Corinthians-Itaquera estão fechadas.


METRÔ

No Metrô a operação é parcial nas principais linhas, com a integração nas estações Luz, Brás, Paulista, Paraíso, Ana Rosa, Chácara Klablin, Sé e República estão abertas. Abaixo as informações de operação por linha.

Linha 1-Azul – operação entre as estações Luz e Saúde;
Linha 2-Verde – operação entre as estações Clínicas e Alto do Ipiranga;
Linha 3-Vermelha – operação entre as estações Marechal Deodoro e Tatuapé;
Linha 4-Amarela – operação normal;
Linha 5-Lilás – operação normal;
Linha 15-Prata – operação paralisada em toda a linha.


ÔNIBUS

Na capital segundo a SPTrans, a operação dos ônibus já está normalizada com 98% da frota circulando. Até as 6h da manhã existiam linhas paradas, mas os veículos já estão nas ruas. A Linha 4310-10 Terminal Parque Dom Pedro – E.T. Itaquera está com reforço na frota para atender os passageiros que utilizariam a Linha 3-Vermelha do Metrô.


REGIÃO METROPOLITANA

Cidades como Francisco Morato, Caieiras, Osasco e Santo André tem os ônibus operando normalmente. Em Guarulhos as linhas intermunicipais e urbanas não operam, com apenas as vans das cooperativas circulando.


EMTU

Na EMTU, separamos abaixo por regiões de operação da empresa, a situação na circulação:

GUARULHOS e MAIRIPORÃ - As linhas operadas pelas empresas Atual, Viação Guarulhos, Mairiporã, Real, Transdutra e Vila Galvão estão paralisadas. As demais linhas da Região Metropolitana de São Paulo operam normalmente.

LITORAL - Na Região Metropolitana da Baixada Santista, somente a linha 910 Peruíbe – Santos não está operando nesta manhã.

CAMPINAS - as linhas operam normalmente.

VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE - as linhas operadas pelas empresas Jacareí, Santa Branca e ABC estão paralisadas.

SOROCABA - as linhas operadas pela empresa Vila Élvio estão paralisadas, assim como a Rápido Luxo Campinas, São João e Piracema.


CARROS POR APLICATIVO

UBER e 99 tem preços dinâmicos em boa parte da cidade, ou seja, pela alta demanda o valor das viagens está mais alto.

Por Willian Moreira
Foto: Diário da CPTM