Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

21 de junho de 2019

CPTM implanta Expresso Copa América neste sábado 22/6



Os trens vão conectar a estação da Luz no centro de São Paulo até Corinthians-Itaquera, sem a necessidade de parada em outras estações.

A Copa América chega a Arena Corinthians e assim como em 2014, a CPTM coloca em operação um trem expresso para atender os torcedores que vão acompanhar a partida entre Brasil x Peru neste sábado dia 22, válido pela fase de grupos do torneio.

Serão três partidas com destino a Corinthians-Itaquera saindo da estação da Luz, sem paradas no caminho. O tempo de viagem é de aproximadamente 19 minutos e o valor da tarifa é o mesmo da habitual, de R$ 4,30. Os trens do Expresso Copa saem nos seguintes horários: 14h, 14h30 e 15h da Plataforma 5, a mesma utilizada pelo Expresso Aeroporto. Passageiros que tem como destino Guaianases/Estudantes, os trens partem normalmente da plataforma 4.

Na volta da partida, todos os trens da Linha 11-Coral vão funcionar no sentido Luz realizando todas as paradas como de costume. Não haverá trem expresso no retorno.

Para o torcedor também tem outra alternativa que são os trens da Linha 3-Vermelha do Metrô, onde dependendo do setor de seu ingresso, o desembarque na estação Artur Alvim pode ser uma melhor escolha.

Metrô e CPTM pedem aos torcedores que comprem antecipadamente se possível, o bilhete de ida e volta para evitar grandes filas.

Por Willian Moreira
Foto: Expresso Copa em 2014