Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

23 de fevereiro de 2019

Polícia Militar vai atuar em trens da CPTM



Medida busca aumentar a segurança e coibir o comércio ambulante

Na manhã desta última sexta-feira (22), o Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy em entrevista a Rádio Jovem Pan, fez o anúncio de que uma parceria entre a CPTM e a PM será realizada para colocar policiais militares nos dias de folga, para atuar nas dependências e trens da CPTM.

A ação seria nos moldes da conhecida Operação Delegada, onde polícias em seus dias de folga, atuam em pontos da cidade de São Paulo, aumentando o efetivo nas ruas. No caso da CPTM, a ideia surgiu após a emboscada praticada por vendedores ambulantes na Linha 8-Diamante a um grupo de vigilantes.

Na entrevista o Secretário afirmou que apesar de redundante, o fato dos seguranças precisarem de segurança é claro, a medida se faz necessária. Além disto, os contratos com as empresas prestadoras do serviço de segurança estão sendo reavaliados.

Segundo as secretarias de segurança pública e de transportes, a intenção será trazer mais tranquilidade e segurança aos passageiros nas viagens na CPTM.

Por Willian Moreira