Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

4 de fevereiro de 2019

Metrô pode parar nesta terça



Sindicato da categoria decide hoje a noite se haverá ou não a paralisação

Nesta terça-feira (05) os trens das linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), 2-Verde (Vila Madalena-Vila Prudente), 3-Vermelha (Palmeiras-Barra Funda-Corinthians-Itaquera) e 15-Prata (Vila Prudente-Vila União), pode não funcionar devido greve que já está programada para se iniciar hoje a meia noite.

A categoria vai se reunir na sede do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, no começo da noite desta segunda, para determinar se haverá ou não a paralisação, e se caso houver greve, como será realizada.

Os Metroviários tem como principais pautas, a readmissão do operador de trem demitido mês passado, reajuste salarial e a não privatização do Metrô, além de denuncias de sucateamento proposital do sistema.

O Diário da CPTM está acompanhando o andamento da assembleia, e a decisão deve sair até às 21:30 de hoje, quando ao término da reunião, logo se imediato vamos informar o rumo da paralisação.

Por Willian Moreira
Foto: Sindicato dos Metroviários de São Paulo