Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

17 de fevereiro de 2019

Chuva prejudica a operação de trens na Linha 10-Turquesa



A forte chuva da tarde desta sexta (15), provocou danos a equipamentos de via e casas da região de Utinga

Por Willian Moreira

A região do grande ABC foi atingida nesta sexta por uma forte chuva. Alagamentos em São Caetano e Santo André foram registrados, além de problemas na Linha 10-Turquesa.

Na região de Utinga, ventos acima de 65 km/h destelhou algumas casas do entorno da estação, que atingiram a via e a rede aérea provocando um curto circuito na região. Além disto, um raio caiu na subestação de energia e sinalização da via, queimando vários componentes (foto da matéria).

No começo da noite de sexta o sistema PAESE com ônibus gratuitos foi acionado, mas devido os diversos pontos de alagamentos, os veículos não chegaram as estações. A circulação foi retomada por volta da meia noite em uma das vias.

Neste sábado durante toda a operação comercial, os trens operam com velocidade reduzida entre as estações de São Caetano e Santo André, em razão dos problemas causados pela chuva.

Em nota ao Diário da CPTM, a companhia afirma que equipes técnicas atuam na região, consertando os equipamentos danificados e que o mais breve possível a circulação será normalizada.

"As equipes de manutenção trabalharam arduamente, durante a madrugada para restabelecer a operação por completo no trecho afetado. A mobilização prossegue neste sábado
para  a limpeza, remoção do entulho e executar os reparos necessários no entorno das estações."

Foto: Divulgação Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)