Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

4 de fevereiro de 2019

Expresso Leste inicia viagens diretas



Trajeto entre Luz e Estudantes será realizado de forma direta todos o dias, exceto horário de pico

Na manhã desta segunda-feira (04), o Secretário Estadual de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy e o Presidente da CPTM, Pedro Moro, acompanharam a primeira viagem dos trens diretos entre as cidades de São Paulo e Mogi das Cruzes, com trens saindo das estações Luz e Estudantes, sem a necessidade de troca de trem em Guaianases.

Por enquanto os trens diretos vão funcionar de Segunda a Sexta das 9h até às 15h e aos Sábados e Domingos, durante toda a operação comercial.

Segundo o presidente da companhia, este horário será em breve, estendido em toda a operação, inclusive no horário de pico.

O teste desta operação é importante, para saber se os sistemas de energia suportam a operação, e também verificar os horários de demanda nas estações, para determinar a necessidade de trens vazios partindo de outras paradas.

A viagem que saiu de Estudantes às 9:06, chegou na Luz às 10:12, com um trajeto total de uma hora e seis minutos.

Apesar de não haver data definida para a ampliação, segundo a companhia, deve ocorrer em breve.

Por Willian Moreira
Foto: Diário do Transporte