Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

22 de fevereiro de 2019

Grupo de 30 ambulantes agridem seguranças da CPTM



Ação covarde deixou quatro vigilantes feridos

Uma emboscada praticada por cerca de 30 vendedores ambulantes, deixou quatro vigilantes terceirizados feridos, na estação Santa Terezinha da Linha 8-Diamante na tarde desta quinta-feira (21).

Segundo informações apuradas pelo Diário da CPTM, os mesmos seguranças haviam na parte da manhã, apreendido mercadorias de um vendedor na estação Osasco. Este ambulante inconformado, armou uma emboscada para enfrentar os seguranças de forma desprevenida. 

Em um vídeo vinculado aqui no Diário ontem, mostra quando um dos vigilantes que estava sozinho no horário de almoço, foi espancado com paus e pedras por um grupo de dez pessoas.

Após o ataque os agressores fugiram, mas quatro deles foram presos horas depois e encaminhados para a delegacia de Carapicuíba. Os seguranças foram levados ao hospital e atendidos no PS da cidade.

Em nota a CPTM informa que o combate ao comércio ambulante atende um pedido dos passageiros que se queixam do incômodo nas viagens, além do transtorno. Também que não aceitará intimidações e continuará o combate.

"A Companhia vem intensificando o combate ao comércio ilegal dentro dos trens, uma vez que além de atrapalhar a viagem dos passageiros, os ambulantes incomodam as pessoas com a gritaria. Em 2018, por exemplo, a maior queixa dos passageiros no SMS Denúncia foi contra ambulantes. Além do transtorno durante as viagens, em alguns casos, os ambulantes também vandalizam estações e composições, causando prejuízos para quem precisa do transporte público.

A CPTM continuará combatendo o comércio ilegal no sistema e não aceitará intimidações. O principal objetivo é proporcionar viagens seguras e promover a paz entre os passageiros."

Por Willian Moreira
Foto: Reprodução Redes Sociais