Status das Linhas de Transporte
SITUAÇÕES DAS LINHAS
7 Linha 7-Rubi
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Rubi
Operando
10 Linha 10-Turquesa
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Turquesa
Operando
11 Linha 11-Coral
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Coral
Operando
12 Linha 12-Safira
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Safira
Operando
13 Linha 13-Jade
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Jade
Operando
8 Linha 8-Diamante
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Diamante
Operando
9 Linha 9-Esmeralda
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Esmeralda
Operando
1 Linha 1-Azul
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Azul
Operando
2 Linha 2-Verde
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Verde
Operando
3 Linha 3-Vermelha
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Vermelha
Operando
4 Linha 4-Amarela
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Amarela
Operando
5 Linha 5-Lilás
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Lilás
Operando
15 Linha 15-Prata
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Prata
Operando
6 Linha 6-Laranja
Horário: Em Construção
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Horário: Em Construção
Ouro
Em Construção
AG Aeromovel GRU
Horário: Em Construção
Aeromovel GRU
Em Construção
EA Expresso Aeroporto
Horário: 5h à meia-noite
Expresso Aeroporto
Operando
Atualizado em: 28/08/2025, 06:47:00
Status replicado dos sites oficiais e atualizado de forma manual quando ocorrem falhas, não usar como fonte oficial. Ocorrências são postadas e atualizadas no perfil do Diário no X.

Sindicato dos Metroviários contesta versão do metrô para acidente no monotrilho



Para o Sindicato, uma falha no sistema de controle dos trens, teria sido a causa

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo concedeu na manhã desta quinta-feira (07), uma coletiva onde divulgaram uma carta que foi encaminhada ao presidente do Metrô, contestando a versão oficial da companhia, onde uma ação humana, ou seja, a falha de um funcionário teria sido responsável pelo acidente.

Para o grupo, um problema no sistema de controle dos trens ao qual o trem "desaparece" do painel de controle onde a circulação é monitorada causou o ocorrido. Quando o trem é desligado, ele some do painel de controle, e o sistema de sinalização entende que aquele local não tem um trem e a via estaria livre, quando na verdade um trem está parado no local, diferente das outras linhas, onde isto não acontece. O Sindicato reintera que melhorias no sistema de sinalização, controle e operação devem ser revistos e a Bombardier, fabricante dos trens e sistema, seja responsabilizada pelo ocorrido.

A categoria afirma que o Monotrilho não é o melhor sistema de modal ideal para a cidade, onde foi construído mesmo contra diversas opiniões na época e que em breve não dará conta da demanda na região da Linha 15-Prata.

Por Willian Moreira
Com informações do Diário do Transporte

Nossas Redes

📝 Blog: diariodacptm.blogspot.com

✉️ Email para Contato: ricardo.brmorato@gmail.com

📸 Instagram Criador: _ricardomorato

📘 Facebook: www.facebook.com/oficialdiariodacptm

🎥 TikTok: @diariodacptm