ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

5 de janeiro de 2015

Árvore cai sobre trem da CPTM em Carapicuíba durante tempestade

A forte chuva que caiu na tarde desta segunda (5) em Carapicuíba, na Grande São Paulo, derrubou uma árvore em cima de um trem da linha 8-diamante da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), perto da estação General Miguel Costa. Não houve feridos e a operação já foi normalizada.

A composição seguia para a estação Júlio Prestes, em São Paulo. Por volta das 15h30, galhos de uma grande árvore, aparentemente velha, caíram perto da última porta do primeiro vagão. O forte barulho ocasionado pelo impacto causou espanto nos quase 30 passageiros que estavam a bordo..Chovia forte lá fora.

Após o choque, o trem parou e surgiu um clima de curiosidade entre os passageiros. Vinte minutos depois, quando o nervosismo ganhava espaço, o maquinista anunciou que não poderia seguir viagem porque os galhos tinham atingido a fiação, na qual circula uma corrente elétrica de 3.000 volts.

Preocupados, parte dos passageiros tentaram pedir ajuda por meio dos botões de emergência, mas nenhum profissional atendeu. Com isso, algumas pessoas resolveram arrombar duas portas para poder sair. Elas pularam e seguiram a pé pelos trilhos até a estação seguinte.

“Eu deixei de vir de ônibus para ir de trem. Hoje não é dia para sair de casa. É a primeira vez que isso acontece, ninguém tem culpa, mas é assustador”, afirma Irene de Barros, 67, pensionista, que tentava chegar a estação Comandante Sampaio, em Osasco.

Depois de uma hora de espera, em meio à uma leve garoa, outro trem parou ao lado da composição danificada para levar os passageiros que ficaram. Havia poucos funcionários para ajudar as pessoas a descer e subir por pequenas escadas, que estavam escorregadias. Algumas pessoas aproveitaram a situação para fazer selfies durante o ocorrido. O trem de apoio seguiu viagem às 16h30.
Anderson Ferreira, 25, é correspondente de Carapicuíba

@anderson2908
andersonferreira.mural@gmail.com

ESTADÃO