Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

15 de janeiro de 2015

Falha no sistema de energia causa lentidão na linha 7-Rubi da CPTM

Uma falha no sistema de energia no início da noite desta quinta-feira (15) afeta a circulação dos trens da linha 7-rubi da CPTM.

Segundo a CPTM, no trecho entre as estações Luz e Francisco Morato os trens circulam com velocidade reduzida. Entre as estações Pirituba e Vila Aurora, na zona norte, os trens circulam em via única.

Por volta das 18h20, o sistema Paese de ônibus de emergência foi acionado entre as estações Perus e Pirituba, de acordo com a companhia. A oficial de promotoria Marcela Souza, 38, relata que esperou mais de meia hora na estação Lapa um trem no sentido Luz. Sem resultado, teve de migrar para a parte da estação Lapa que atende a linha 8-diamante. "Do lado de fora da estação, os pontos de ônibus intermunicipais que vão pra Francisco Morato e Caieiras estavam todos lotados", diz Marcela.

As outras linhas da CPTM circulam normalmente na noite desta quinta-feira.