Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

19 de setembro de 2014

Circulação de trens da CPTM é alterada neste final de semana

Neste fim de semana, 20 e 21 de setembro, a CPTM prosseguirá com o cronograma de obras em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí]

Domingo: das 4h até meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Perus, em razão de obras no sistema de rede aérea. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Perus, com parada na Estação Pirituba para embarque e desembarque. As senhas para utilização dos ônibus de conexão deverão ser retiradas nas estações.

Das 9h às 17h30 também serão realizadas manutenção nos equipamentos de via permanente entre as estações Luz e Palmeiras-Barra Funda.

Das 7h às 19h, haverá manutenção nos equipamentos de via permanente e serviços na plataforma da antiga estação Franco da Rocha.

O intervalo médio será de 21 minutos entre Luz e Palmeiras-Barra Funda e 30 minutos entre Perus e Jundiaí.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi - Amador Bueno]

Domingo: das 4h até meia-noite, haverá serviços de manutenção no sistema de rede aérea entre as estações General Miguel Costa e Antônio João.

Das 9h às 19h, haverá serviços nos equipamentos de via e no sistema de sinalização no trecho entre as estações Osasco e Presidente Altino.

O intervalo médio será de 16 minutos entre Júlio Prestes e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda [Osasco - Grajaú]

Sábado: das 23h até o fim da operação, haverá manutenção no sistema de sinalização entre as estações Vila Olímpia e Socorro. O intervalo médio será de 20 minutos em toda a linha.

Domingo: das 4h às 9h, os serviços no sistema de sinalização prosseguirão no mesmo local. Das 9h às 19, haverá serviços nos equipamentos de via permanente e no sistema de sinalização no trecho entre as estações Osasco e Presidente Altino. Por esse motivo, os trens circularão entre as estações Grajaú e Presidente Altino. Para completar a viagem será necessário fazer a transferência para os trens da Linha 8-Diamante.

Das 10h às 19h, haverá intervenções nos equipamentos que compõe o sistema de comunicação entre as estações Ceasa e Vila Lobos-Jaguaré. O intervalo médio será:

* Das 4h às 9h, 20 minutos em toda a linha;
* Das 9h às 19h, 16 minutos entre Presidente Altino e Grajaú;
* Das 19h até meia noite, 10 minutos em toda a linha.

Linha 10-Turquesa [Brás - Rio Grande da Serra]

Domingo: das 4h às 17h, haverá manutenção no sistema de rede aérea e via permanente entre as estações Guapituba e Rio Grande da Serra.

Das 8h às 17h, haverá manutenção na passarela metálica da Estação Guapituba. O intervalo médio será de 10 minutos entre Brás e Mauá e 30 minutos entre Mauá e Rio Grande da Serra.

Linha 11-Coral / Expresso Leste [Luz - Guaianazes]

Domingo: das 4h até meio-dia, serão realizados serviços no sistema de sinalização e nos equipamentos de via permanente entre as estações Corinthians Itaquera e Guaianazes. O intervalo médio será de 13 minutos entre Luz e Brás e 30 minutos entre Brás e Guaianazes.

Linha 11-Coral / Extensão [Guaianazes - Estudantes]

Sábado e Domingo: das 21h de sábado até o meio-dia de domingo, serão realizados serviços no sistema de rede aérea no trecho entre as estações Calmon Viana e Suzano. O intervalo médio será de 22 minutos.

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]

Sábado e Domingo: das 23h de sábado até o meio-dia de domingo, haverá obras no sistema de rede aérea entre as estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista. O intervalo médio será de 25 minutos em toda a linha.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800- 0550121.