Metrô fechará às 00h30 e a CPTM terá um trem saindo às 00h50 da estação Itaquera |
A decisão se deu após torcedores terem ficado sem o transporte de trilhos para voltar para casa no dia 23 de julho, em um jogo contra o Bahia, também pela Copa do Brasil.
Mário Gobbi, o atual presidente do Timão, e o governador Geraldo Alckmin discutiram e entraram em um acordo, onde o metrô funcionaria mais 11 minutos após o término de seu horário oficial de funcionamento. As estações Corinthians-Itaquera e Arthur Alvim fecharão às 00h30 e, quem entrar até este horário, terá integração garantida com as outras linhas de metrô.
Já a CPTM disponibilizará um trem que passará às 00h50 na estação Corinthians-Itaquera e fará paradas nas estações Tatuapé, Brás e Luz, porém, não haverá a possibilidade de conexões com outras linhas do sistema ferroviário.
O eventual dano econômico provocado pela extensão do horário de funcionamento do sistema de trilhos em dias que o Itaquerão sediar jogos será apurado pelo promotor de Justiça Marcelo Milani, que pretende mover uma ação contra o Corinthians e o Estado para que o time pague os custos pela hora extra.
Prorrogações/ Caso a partida desta quarta-feira (3), valendo uma vaga para as quartas de final da Copa do Brasil, resulte 1 a 0 para o Corinthians, o jogo poderá ir para as penalidades, aumentando a duração do embate. Nem o Metrô e nem a CPTM mudarão o horário de funcionamento caso o jogo se estenda.
Por: Diário SP Online