Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

12 de setembro de 2014

Obras alteram circulação nas linhas da CPTM

Neste fim de semana, 13 e 14 de setembro, a CPTM prosseguirá com as atividades de implantação de obras e serviços de manutenção em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí]

Domingo: das 4h até meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Perus, em razão de obras no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Perus, com parada na Estação Pirituba para embarque e desembarque. As senhas para utilização dos ônibus de conexão deverão ser retiradas nas estações. O intervalo médio será de ¬¬21 minutos entre Luz e Palmeiras-Barra Funda e de 30 minutos entre Perus e Jundiaí.

Das 7h às 17h30, haverá manutenção nos equipamentos de via permanente entre as estações Franco da Rocha e Baltazar Fidelis.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi - Amador Bueno]

Domingo: das 9h às 19h, ocorrerá intervenções nos equipamentos de via permanente e sinalização entre as estações Barueri e Engenheiro Cardoso. O intervalo médio será de ¬¬10 minutos entre Júlio Prestes e Barueri e 20 minutos entre Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda [Osasco - Grajaú]

Sábado: das 20h até o fim da operação, será feito manutenção nos sistemas de energia entre as estações Ceasa e Vila Lobos-Jaguaré.

A partir das 21h também haverá serviços no sistema de sinalização entre as estações Osasco e Vila Lobos-Jaguaré. Por esse motivo, os trens circularão entre as estações Grajaú e Presidente Altino. Para completar a viagem será necessário fazer a transferência para os trens da Linha 8-Diamante, na estação Presidente Altino, em direção a Osasco. O intervalo médio na linha será de 15 minutos.

Domingo: das 4h até meia-noite, ocorrerá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Granja Julieta e Autódromo. Das 9h às 19h, serão realizados serviços na via permanente e no sistema de sinalização. Por esse motivo, os trens vão circular entre Grajaú e Presidente Altino. Para completar a viagem será necessário fazer a transferência para os trens da Linha 8-Diamante, na estação Presidente Altino, em direção a Osasco. O intervalo médio na linha será de 30 minutos.

Linha 10-Turquesa [Brás - Rio Grande da Serra]

Domingo: das 8h às 16h, será realizada manutenção nos equipamentos de via permanente entre as estações Santo André e Capuava. Das 9h às 15h, haverá manutenção da rede aérea, entre Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. O intervalo médio na linha será de 17 minutos.

Linha 11-Coral / Expresso Leste [Luz - Guaianazes]

Domingo: das 4h até meia-noite, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente, entre as estações Brás e Corinthians-Itaquera. O intervalo médio será de 8 minutos entre Luz e Brás e 22 minutos entre Brás e Guaianazes.

Linha 11-Coral / Extensão [Guaianazes - Estudantes]

Domingo: das 4h até meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Guaianazes e Jundiapeba, devido a intervenções nos sistemas de rede aérea, nos equipamentos de via permanente e as obras de segregação da MRS. O intervalo médio será de 15 minutos entre Jundiapeba e Estudantes.

Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão entre as estações Guaianazes e Jundiapeba, com parada nas estações Antônio Gianetti, Calmon Viana e Suzano para embarque e desembarque. Também haverá conexão entre as estações Ferraz de Vasconcelos [Linha 11] e Itaquaquecetuba [Linha 12] com parada na Estação Poá [Linha 11] para embarque e desembarque. As senhas para utilização dos ônibus de conexão deverão ser retiradas nas estações.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800- 0550121.