Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

11 de setembro de 2014

Tentativa de furto de cabos prejudica circulação da Linha 11- Coral

Sistema de eletricidade da linha foi danificado durante a madrugada.
Trens circularam com velocidade reduzida; situação foi normalizada às 10h.

Uma tentativa de furto prejudicou a circulação na Linha 11- Coral, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que liga a região de Mogi das Cruzes ao Centro de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (11), como mostrou o Bom Dia São Paulo.

O sistema de eletricidade da linha ficou danificado entre as estações Dom Bosco e Corinthians-Itaquera, na Zona Leste da capital paulista. Às 7h, passageiros se aglomeravam na plataforma esperando pelos trens, que circulam em velocidade reduzida. Às 9h15, o contingente nas plataformas havia diminuído, mas a circulação dos trens ainda não estava normalizada. Apenas as 10h a situação foi normalizada

A Estação Corinthians-Itaquera foi uma das mais prejudicadas com muita fila pela manhã. Os trens circulavam com intervalos de 20 minutos.

Essa foi a segunda vez em 15 dias que a linha enfrentou problemas semelhantes. Em 27 de agosto, o furto de cabos entre Estudantes e Guaianases também prejudicou a circulação. Agentes da CPTM detiveram um homem que transportava 20 metros de fios que teriam sido retirados do sistema.

G1