Mais cedo, defeito em vagão também interferiu na operação do linha 3-Vermelha do metrô
Uma falha em um equipamento de via prejudica a circulação da linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) desde as 6h29 desta quarta-feira (3), segundo informações da assessoria de imprensa da empresa.
O problema foi constatado na região de Santo Amaro e afeta os dois sentidos. Os trens circulam com velocidade reduzida e maior intervalos entre as composições. Equipes de manutenção trabalham para normalizaro o serviço. As outras linhas da CPTM operam normalmente.
Mais cedo, um freio preso em um vagão de trem na estação Carrão interferiu na operação da linha 3-Vermelha (Palmeiras-Barra Funda/Corinthians-Itaquera) do metrô.
De acordo com a Companhia do Metropolitano, o problema foi constatado às 6h36, mas foi resolvido na hora e não houve necessidade de evacuar a composição. A operação foi normalizada às 6h42.
As linhas de ônibus municipais funcionam normalmente nesta manhã, de acordo com a SPTrans (São Paulo Transporte).
Mais serviço
O dia segue com o tempo estável, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo. Os termômetros não apresentam muitas variações e as temperaturas seguem amenas, ficando entre 16º C e 24º C. As taxas de umidade oscilam entre 60% e 95%.
O dia será de céu nublado e com possíveis pancadas de chuva à tarde e à noite.
De acordo com a última atualização da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), o Sistema Cantareira, que abastece grande parte da Capital Paulista, está com 10,7% da capacidade de armazenamento. Uma queda de 0,1% em relação à medição anterior.
O motorista que trafega pela capital não encontra dificuldades até o momento, segundo a CET (Companhia de Engenharia e Tráfego). O rodízio municipal de veículos funciona normalmente nesta quarta-feira.
Estão impedidos de circular no centro expandido da cidade carros com placas finais 5 e 6.
R7