Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

1 de setembro de 2014

Área para nova estação da CPTM em Santo André será indicada na terça

O terreno onde será construída a nova estação da linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em Santo André será definido na próxima terça-feira (2), em reunião entre representantes da empresa e o secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra. 

A informação foi dada pelo prefeito da cidade, Carlos Grana, durante visita às obras do Poupatempo, que será instalado no Atrium Shopping. O evento ocorreu na tarde de sexta-feira (29). “Já temos o projeto básico, em parceria com a CPTM, e vamos dar mais um passo. Posso garantir que vamos ter a nova estação e que será uma das maiores da linha”, afirmou Grana.

O prefeito lembrou que a futura Estação ABC também vai integrar o monotrilho entre Santo André e Guarulhos. Apesar de não confirmarem, tanto o prefeito quanto o secretário deram a entender que já sabem onde o equipamento será construído. “Quem tem de anunciar é o governo do Estado. 

É um investimento de R$ 320 milhões”, justificou o chefe do Executivo. Além da nova estação, está em licitação a reconstrução das outras duas paradas da CPTM no município, a Prefeito Saladino e a Utinga.

Promessa

A nova estação foi prometida pelo governo do Estado por ocasião da confirmação de que o Poupatempo seria instalado no Atrium Shopping, em outubro do ano passado. Com as obras, outro elemento da região que terá a atenção da administração é a segurança. “Temos tratado disso no Gabinete de Gestão Integrada de Segurança, junto ao novo comandante do 41º Batalhão da Polícia Militar (BPM), um reforço no efetivo da região, pois aumentou muito o trânsito de pessoas”, afirmou Grana.

Outra ação que tem sido discutida é a transferência do 21º BPM, que funciona da Vila Humaitá, para um local mais próximo da avenida Giovanni Batistta Pirelli. “Estão em um local bem escondido, um prédio da prefeitura, pequeno, tímido. Um local mais próximo da avenida, para facilitar a mobilidade, a rapidez e eficiência da PM, estamos disposto a dialogar, ceder espaço físico, terreno, a fim de a PM poder colocar uma companhia mais adequada para a região”, completou.


Fonte: Diário Regional