1 de dezembro de 2016

ViaQuatro leva projeto de incentivo à leitura para a CCXP 2016

Livros doados pelos visitantes do evento garantem a meia-entrada e proporcionam cultura para os usuários da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo

A CCXP – Comic Con Experience 2016 anuncia parceria com a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, para a doação dos livros recebidos pelos visitantes desta terceira edição do evento de cultura pop. Como nos anos anteriores, além dos que já têm direito a pagar meia-entrada (estudantes, idosos, professores e pessoas com deficiência), a CCXP estende esse benefício a qualquer visitante que doar um livro em bom estado de conservação.

Após o recolhimento dos livros doados nos quatro dias da CCXP, o projeto Leitura na ViaQuatro disponibilizará as obras gratuitamente para os passageiros nas estações República e Paulista da Linha 4-Amarela. Os empréstimos podem ser levados para casa e, após o uso, serem devolvidos ou trocados entre aqueles que utilizam o meio de transporte. Além disso, parte do acervo doado será destinado, gratuitamente, a organizações não-governamentais parceiras da ViaQuatro.

“Em um país que boa parte da população nunca comprou um livro é incrível que um projeto desses aconteça. Essa pode ser a primeira experiência de alguém no amplo universo da literatura e a CCXP está muito feliz em cooperar com essa ação”, destaca Ivan Costa, um dos sócios do evento.

A CCXP – Comic Con Experience 2016 acontece entre 1º e 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. O evento ocupará 100 mil metros quadrados (80% a mais que na edição de 2015) e espera receber 180 mil visitantes de todos os Estados do Brasil e também do exterior, firmando-se como a maior comic con da América Latina e a terceira maior do mundo em público, atrás apenas da San Diego Comic Con e da New York Comic Con. Os ingressos de sábado (3/12) e pacote para os quatro dias já estão esgotados. Os ingressos para quinta, sexta, domingo e Full Experience estão à venda. Para adquirir ingressos e saber mais, acesse o site www.ccxp.com.br.

Sobre a CCXP – Comic Con Experience

A CCXP - Comic Con Experience, que realiza sua 3ª edição de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, acontece no Brasil nos moldes das comic cons realizadas em diversas partes do mundo, que reúne fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. O evento é organizado pelo Omelete Group, Chiaroscuro Studios e Piziitoys. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).