GREVE GERAL

Assembleia dos Ferroviários está marcada para hoje às 18h.

4 de novembro de 2016

Estações da CPTM terão máquinas de venda de crédito do Bilhete Único

 

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) iniciou processo de contratação de empresas para instalar máquinas de autoatendimento, possibilitando a venda de crédito do Bilhete Único por meio de cartão de débito ou crédito. Até o início de 2017, os usuários contarão com o novo serviço em 87 estações das seis linhas.

As empresas interessadas em instalar as máquinas deverão se credenciar até o dia 11 de novembro junto à Companhia para efetivar a solicitação no dia 16 de novembro, conforme regulamento publicado no Diário Oficial do Estado e no site da CPTM (http://www.cptm.sp.gov.br/publicidade/Pages/Negocios.aspx).


A instalação das máquinas em 87 estações das seis linhas está dividida por lotes:

Primeiro lote: 49 máquinas em 16 estações da L-7-Rubi e 13 estações da L-10-Turquesa
Segundo lote: 43 máquinas em 18 estações da L- 8-Diamante e 18 estações da L-9-Esmeralda
Terceiro lote: 36 máquinas em 11 estações da L- 11-Coral e 11 estações da L-12-Safira

As empresas credenciadas, que fizerem a solicitação de acordo com o regulamento, receberão o Termo Provisório de Espaço Sazonal (TPES) para instalação das máquinas e venda dos créditos por 180 dias. Caso haja mais de um interessado em um dos lotes, o vencedor será definido por meio de sorteio.

A instalação, administração, operação e manutenção das máquinas será de responsabilidade da empresa credenciada, que deverá também adotar todas as providências necessárias para a venda dos créditos junto à SPTrans, administradora do Bilhete Único.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).