15 de abril de 2014

Moradores do Grajaú questionam término de expansão da CPTM

Casas ainda não foram desapropriadas e moradores não têm informações.

Linha deve chegar à região em março de 2015.

 

Os moradores do Grajaú, na Zona Sul de São Paulo, desconfiam que a extensão da Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ficará pronta até 2015, como prometido pelo governo estadual. Segundo eles, não há avanços nas obras nem informações sobre quando casas serão desapropriadas.

 

A parceira do SP no Grajaú, Elisângela Ramalho, mostrou em reportagem no SPTV desta segunda-feira (14) a indignação dos moradores. "Vieram aqui, remarcaram as casas e não voltaram mais para dar decisão nenhuma", conta o motorista de caminhão Anderson dos Santos, sobre as áreas que deveriam ser desapropriadas.

 

A obra começou em setembro, mas os espaços em que a linha deve passar acumulam entulho e mato. Os moradores do entorno e dos terrenos que deveriam ser desocupados não recebem informações. "Sei que vai ter um trem e que a gente vai sair porque a minha vizinha pediu um telefone e falaram para ela que não vão colocar mais porque a área está interditada", afirma a dona de casa Edilene Alves da Silva.

 

Algumas casas que foram desapropriadas não foram demolidas e moradores de rua passaram a ocupar as estruturas.

 

A expansão da linha deve chegar à região em março de 2015, segundo a CPTM. A pasta afirma que a obra está dentro do prazo e que a área foi ocupada irregularmente. 408 famílias foram cadastradas e vão ser indenizadas ou encaminhadas a programa habitacional. A CPTM afirma ainda que 100 famílias estão em negociação.

 

G1

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205