Direto do MetrôAtualizado em: 17/05/2018 17:41

Metrô
Linha 1 -AzulOperação Normal
Linha 2 -VerdeOperação Normal
Linha 3 -VermelhaOperação Normal
Linha 5 -LilásOperação Normal
Linha 15 -PrataOperação Normal

29 de abril de 2014

Expresso Copa: mais dois trens entram em operação na Linha 11-Coral

Na manhã desta terça-feira [29/04], o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e o presidente da CPTM, Mário Bandeira, entregaram mais dois trens novos para o serviço Expresso Leste, que opera entre as estações Luz e Guaianazes, na Linha 11-Coral.

Trens série 9000: os novos trens fazem parte de um lote de nove composições adquiridas para reforçar a frota do Expresso Leste, na Linha 11-Coral, dos quais dois já foram entregues. Os demais entrarão em operação nos próximos meses. Com essa entrega, a frota da CPTM contabiliza 100 trens novos desde 2006.

Com salão contínuo de passageiros [passagem livre entre os carros], os trens possuem monitoramento com câmeras na parte externa e interna e são acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência [conta com sinalização visual para identificação de assentos preferências, mapa dinâmico e áudio, espaço para cadeirantes].

Expresso Copa: a Linha 11-Coral atenderá aos torcedores que assistirão aos jogos da Copa na Arena Corinthians, em Itaquera. Para atender esse público, a CPTM e o Metrô organizarão esquemas especiais para a operação. Os usuários da CPTM vão dispor do serviço Expresso Copa, com trens percorrendo o trecho entre as estações Luz e Corinthians-Itaquera, em 19 minutos, sem parada nas estações intermediárias. O Expresso entrará em circulação duas horas antes da abertura do estádio. A operação será intercalada com o Expresso Leste. Portanto um trem direto e outro parador, partindo da Estação da Luz, alternadamente a cada quatro minutos.

RESPONSABILIDADE

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.