ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

15 de abril de 2014

Chuva e falha prejudicam circulação do metrô e da CPTM nesta manhã

Mais cedo, um trem da linha 1-Azul apresentou falha no sistema de tração, no sentido Jabaquara, às 5h. A composição foi recolhida na estação Carandiru. A operação nessa linha já foi normalizada.

 

Uma falha em um equipamento de via prejudica a circulação da extensão da linha 7-Rubi (Luz/Jundiaí) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

 

Segundo a assessoria de imprensa da empresa, o problema foi constatado por volta das 4h na estação Várzea Paulista, no sentido Luz. Os trens operam com velocidade reduzida e os técnicos estão no local tentando resolver o defeito. Ainda não há previsão de normalização.

 

Outro problema afeta a circulação do Expresso Leste, falha em equipamento prejudica a operação.

 

Os ônibus municipais operam normalmente nesta manhã, segundo a SPTrans (São Paulo Transporte).

 

Previsão do tempo

 

Os ventos úmidos do oceano ainda devem provocar muita nebulosidade, chuvas fracas e chuviscos, alternadas com períodos de melhoria ao longo do dia. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo, o sol pode até aparecer rapidamente entre muitas nuvens, entretanto a sensação geral ainda deve ser de frio. Os termômetros devem variar entre mínimas de 16ºC e máximas que não devem superar os 20ºC.  

 

A quarta-feira (16) ainda deve começar com muita nebulosidade e chuviscos, principalmente durante a madrugada. No decorrer do dia o sol retorna entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 17ºC, enquanto que as máximas podem chegar aos 24ºC. 

 

De acordo com a última atualização da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), o Sistema Cantareira, que abastece grande parte da Capital paulista, está com 12,1% da capacidade de armazenamento. O número permaneceu inalterado em relação a medição anterior.

 

R7