Direto do MetrôAtualizado em: 17/05/2018 17:41

Metrô
Linha 1 -AzulOperação Normal
Linha 2 -VerdeOperação Normal
Linha 3 -VermelhaOperação Normal
Linha 5 -LilásOperação Normal
Linha 15 -PrataOperação Normal

18 de abril de 2014

Justiça manda fechar ciclovia alternativa do Metrô

Após uma decisão judicial, a ciclovia alternativa da Marginal Pinheiros amanheceu fechada na manhã desta sexta-feira (18), como mostrou o Bom Dia São Paulo. O Metrô construiu essa ciclovia de 5 km, entre a estação Cidade Jardim e a Ponte João Dias, depois que a ciclovia da Marginal Pinheiros foi interditada para obras da Linha 17-Ouro, do Metrô.

As obras da Linha 17-Ouro interromperam a ciclovia original parcialmente entre as estações Granja Viana e Vila Olímpia da Linha 9-Esmeralda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
O Metrô entregou a obra em fevereiro, mas a ciclovia só começou a funcionar há pouco mais de um mês. O Bom Dia São Paulo mostrou que a Eletropaulo pediu à Justiça o fechamento do acesso à ciclovia alegando questões de segurança.

De acordo com a empresa, a estrutura de metal, que é condutor de eletricidade, foi montada perto de um poste de alta tensão, por onde passa uma carga de 35 mil volts. O acesso também fica perto de torres de transmissão, onde a carga é de 88 mil volts.

O Metrô considerou “absurda” a iniciativa da Eletropaulo, segundo o Bom Dia São Paulo. Segundo a companhia, a construção da ciclovia alternativa foi feita de acordo com as orientações da Eletropaulo. O Metrô deve reposicionar o acesso e espera reabrir a ciclovia na próxima semana.

Fonte: Rádio CBN

Nenhum comentário:

RESPONSABILIDADE

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.