Direto do MetrôAtualizado em: 17/05/2018 17:41

Metrô
Linha 1 -AzulOperação Normal
Linha 2 -VerdeOperação Normal
Linha 3 -VermelhaOperação Normal
Linha 5 -LilásOperação Normal
Linha 15 -PrataOperação Normal

8 de abril de 2014

Metrô e CPTM somam 140 falhas em 2014, segundo levantamento

Apuração foi feita pela equipe do Bom Dia Brasil. CPTM e Metrô negam; companhias dizem que foram apenas 37.

O Metrô e a Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM) de São Paulo já falharam 140 vezes até segunda-feira (7), segundo levantamento realizado pelo Bom Dia Brasil. No Metrô, foram 74 problemas e na CPTM, 66.

Para o consultor de Engenharia Urbana e Transporte, Luiz Célio Bottura, falta manutenção. “Cada vez mais vai se usar mais e cada vez mais o tempo de manutenção será pequeno pra fazer o que é necessário fazer”, disse. Em 2013, no mesmo período, o Metrô falhou 75 vezes e a CPTM, 34 vezes.

As companhias negam os números e dizem que o total de problemas, na verdade, é de 37. Segundo o Metrô, são consideradas apenas as ocorrências que demoram mais de cinco minutos e comprometem a viagem. 

Assim, são apenas 21 neste ano. Já a CPTM diz que foram 16 em 2014, seis provocadas por raios e por enchentes e dez por falhas técnicas. As informações são do Bom Dia Brasil.

O gerente de relacionamento da CPTM disse que a maior causa de problemas é agravada pelos usuários. “A gente tem a ação do fechamento e abertura de portas como a incidência de maior recorrência no serviço. Porque as pessoas acabam segurando a porta do trem e isso retarda a partida dessa composição”, informou.
Sobre o problema da superlotação, a CPTM informou, também ao telejornal, que está comprando novos trens e investindo em infraestrutura para melhorar o serviço.

G1

Nenhum comentário:

RESPONSABILIDADE

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.