Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

16 de abril de 2014

Tribunal de Contas de SP suspende leilão de linha 18 do metrô

 Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) suspendeu o leilão marcado para quarta-feira envolvendo a linha 18 do metrô paulista, informou a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, lamentando a decisão.

O leilão compreende um monotrilho que ligará a capital paulista ao ABC, na região metropolitana de São Paulo, com investimentos estimados em cerca de 4 bilhões de reais.

O governo de São Paulo havia assinado no final de janeiro um termo de compromisso com o Ministério das Cidades para a construção da linha. Na ocasião, a expectativa era que as obras começassem em 90 dias, com o término estimado para 2018, segundo informações da Agência Brasil.

"A Secretaria dos Transportes Metropolitanos lamenta a decisão do Tribunal de Contas do Estado", afirmou a pasta estadual em comunicado à imprensa, afirmando que a decisão foi de suspensão do leilão foi motivada por "alegações sem qualquer embasamento".

Representantes do TCE não puderam ser contatados de imediato para comentar o assunto.

(Por Alberto Alerigi Jr.)
Yahoo