ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

4 de abril de 2014

Linha 18-Bronze do monotrilho de SP é adiada

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo comunicou ontem (03/04) o adiamento do recebimento das propostas para o monotrilho da Linha 18-Bronze do Metrô de São Paulo. A sessão pública será realizada no dia 15 de abril, às 14h. A data anterior era 7 de abril.

A licitação, de concorrência internacional, contempla a implantação, operação, conservação e manutenção do sistema. O período de concessão é de 25 anos.  As obras devem começar neste ano e serem concluídas até 2018. O valor do projeto é de R$ 4,2 bilhões - R$ 3,8 bilhões em investimentos, 50% custeados pelos cofres do Estado e a outra metade pela iniciativa privada.

A Linha 18-Bronze do Metrô de São Paulo ligará a região do ABC ao sistema metroferroviário da Região Metropolitana de São Paulo, com integração na estação Tamanduateí e no Corredor ABD, na Estação Paço Municipal e Djalma Dutra. Serão 14,9 Km de via, entre as estações Tamanduateí e Djalma Dutra.

O edital e anexos continuam disponíveis no link http://www.stm.sp.gov.br/index.php/ppp-linha-18  até 15 de abril. Outras informações sobre a licitação podem ser esclarecidas pelo telefone (11) 3291-2118 ou pelo e-mail ppplinha18@stm.sp.gov.br.

Revista Ferroviária