CPTM afirmou que depende de instalação de semáforos por parte da Prefeitura para poder assumir cancelas na Cidade / Foto Gustavo Rejani
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) esclareceu nesta sexta-feira (13), por meio de nota, que ainda não assumiu as cancelas em Mogi das Cruzes, pois aguarda a instalação de semáforos nas passagens de nível por parte da Prefeitura.
A Administração Municipal, por sua vez, explica que até o final deste mês, um dos equipamentos deve começar a funcionar, em período de teste, próximo ao acesso da Avenida Valentina Mello Freire Borenstein, no Distrito de Braz Cubas.
Segundo a Assessoria de Imprensa da estatal, o atraso no controle dos acessos se deve à demora na colocação dos cabos por parte do Município. “Até o momento, já foi executado o lançamento de cabos e as ligações necessárias à sincronização semafórica.
A previsão é de que a Prefeitura conclua a instalação dos semáforos até o final deste mês, cumprindo assim as tratativas que permitirão à CPTM assumir as duas passagens em questão”, disse o texto. (Lucas Meloni)
O Diário de Mogi