20 de agosto de 2015

Mostra Chapéu de Palha leva repentistas para a Estação Grajaú nesta quinta-feira

A zona sul de São Paulo recebe o ritmo da cultura nordestina nesta quinta-feira, 20/08. Repentistas da Mostra Chapéu de Palha se apresentam na Estação Grajaú, que atende a Linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

 

Das 17h às 18h30, uma dupla de repentistas apresentará diversas modalidades do repente e da literatura de cordel. Os usuários que passarem pela estação poderão sugerir temas para os repentistas, chamados de “mote”.

 

A Mostra Chapéu de Palha reúne repentistas, cordelistas, poetas, forrozeiros e amantes da cultura nordestina. O objetivo é divulgar o repente, também conhecido como “cantoria”, arte de destaque no nordeste brasileiro, com origens que remetem ao século XIX e que hoje possui diversas modalidades.

 

A ação integra o projeto “Música na CPTM” e já é conhecida do público. Neste ano, a dupla celebrou os 114 anos da Estação da Luz, em fevereiro. Em março os artistas passaram pela Estação Grajaú, atraindo a curiosidade do público. No mês de maio, celebrando o aniversário do Expresso Leste, os repentistas foram a atração da Estação Dom Bosco. Em junho, a dupla movimentou a Estação Osasco, no Dia de São João.

Serviço

Evento: Mostra Chapéu de Palha

Local: Estação Grajaú, na Linha 9-Esmeralda (Osasco - Grajaú)

Data e horário: quinta-feira, 20/08, das 17h às 18h30

 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).