12 de agosto de 2015

Mais de 3.500 pessoas usam o monotrilho no primeiro dia de operação comercial

Balanço parcial mostra a quantidade de pessoas que usaram o novo modal nesta segunda-feira

O monotrilho da Linha 15-Prata do Metrô iniciou a operação comercial nesta segunda-feira, transportando 3.661 pessoas nas primeiras nove horas de funcionamento. Desde hoje, a linha passou a funcionar das 7h às 19h entre as estações Oratório e Vila Prudente.

O balanço inicial compreende o período entre às 7h00 e 16h00, contabilizando os usuários que entraram pelas linhas de bloqueio das estações Oratório e Vila Prudente da Linha 15 e também os passageiros que vieram da Linha 2-Verde, utilizando a transferência gratuita.

Durante esta primeira etapa da operação comercial, a linha passou a funcionar todos os dias da semana por 12 horas, proporcionando acesso a 339 quilômetros de rede de Metrô e da CPTM ao longo de 22 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, com o pagamento da tarifa única de R$ 3,50. O monotrilho faz integração direta com a Linha 2-Verde, na estação Vila Prudente.

Este é o primeiro monotrilho do Brasil com capacidade para transportar até 48 mil passageiros por hora/sentido. Os trens do monotrilho trafegam a uma altura de 15 metros e têm sua operação totalmente automática. Cada composição tem sete carros com capacidade para mil passageiros.

Metrô

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).