Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

29 de julho de 2012

SMS Denúncia do Metrô tem novo número


A partir do próximo domingo, dia 29, o serviço de SMS Denúncia do Metrô passará a funcionar com um novo número: 97333-2252. O acréscimo do nono dígito (número 9) atende a determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Desde a última quinta-feira (26), a Companhia do Metrô vem fazendo inserções diárias nas redes sociais (Twitter e facebook) para alertar os usuários. Além disso, será realizada uma campanha informativa com publicações no site da empresa (www.metro.sp.gov.br). As placas de comunicação dos trens e estações também serão substituídas.

O SMS Denúncia do Metrô foi lançado em 26 de Janeiro de 2011 com o objetivo de combater o vandalismo, o comércio irregular, a mendicância e crimes dentro do sistema metroviário. O serviço recebe em média 200 mensagens por dia.

Para denunciar, o usuário escreve uma mensagem com as características do possível infrator, a próxima estação em que o trem chegará, o número do carro em que está e envia o texto para o número (11) 97333-2252. O Metrô garante o sigilo absoluto das denúncias.

Metro