Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

14 de julho de 2012

Pane causa superlotação em estação da linha 4-amarela do metrô de SP

Uma pane na porta de uma plataforma causou superlotação durante o início da noite desta sexta-feira na estação República da linha 4-amarela, considerada a linha mais moderna do metrô de São Paulo.

De acordo com a ViaQuatro, concessionária que administra o trecho, por volta das 19h30 a porta de uma plataforma na estação República, sentido Luz, teve uma pane --a linha 4-amarela conta com portas automáticas que separam os usuários da linha férrea.

Segundo a ViaQuatro, o problema foi resolvido em cerca de cinco minutos, mas por ter ocorrido próximo do horário de pico causou superlotação na estação República.

TERCEIRA VEZ

Esta é pelo menos a terceira vez em três semanas que a falha em uma porta causa superlotação na linha 4-amarela.

No dia 26 de junho, por volta das 16h as portas de uma plataforma na estação Luz tiveram uma pane e não abriram.

Sem poder descer do trem, os passageiros acionaram o sistema de alarme, que interrompe a circulação em toda a linha. O problema causou superlotação em diversas estações.

Na última sexta-feira (22), a porta de um trem emperrou em pleno horário de pico e chegou a causar empurra-empurra por volta das 18h45 na plataforma e nas escadas rolantes da estação Paulista.

Um trem teve de ser esvaziado. Segundo a ViaQuatro, o problema foi resolvido em cinco minutos.

http://www.jornalfloripa.com.br/