A CPTM preparou um esquema especial de operação para atender o aumento no deslocamento de passageiros durante o Carnaval 2026. A estratégia inclui funcionamento contínuo em datas específicas de fevereiro, abrangendo o pré-carnaval, os dias oficiais de folia e o período pós-carnaval.
Durante as madrugadas em que a operação especial estiver ativa, a Estação Palmeiras-Barra Funda funcionará 24 horas, com embarque e desembarque liberados normalmente. Já as demais estações de todas as linhas da CPTM permanecerão abertas apenas para desembarque de passageiros e transferências entre linhas.
Datas da operação 24 horas
Pré-carnaval
Madrugada de sábado, 7 de fevereiro, para domingo, 8 de fevereiro
Carnaval
Madrugada de sexta, 13 de fevereiro, para sábado, 14 de fevereiro
Madrugada de sábado, 14 de fevereiro, para domingo, 15 de fevereiro
Madrugada de domingo, 15 de fevereiro, para segunda-feira, 16 de fevereiro
Pós-carnaval
Madrugada de sábado, 21 de fevereiro, para domingo, 22 de fevereiro
Compra de bilhetes
Para facilitar o acesso ao transporte, os passageiros poderão comprar seus bilhetes por canais digitais e eletrônicos, evitando filas e garantindo mais praticidade. Estão disponíveis o WhatsApp TOP, pelo número 11 3888-2200, com emissão de bilhete QR Code direto no celular, o aplicativo TOP para Android e iOS, além das máquinas de autoatendimento presentes em todas as estações.
Também é possível utilizar a Carteira Google ou adquirir bilhetes na rede credenciada, que conta com mais de 8 mil pontos de venda físicos. Informações completas sobre os canais de compra estão disponíveis no site boradetop.com.br.
Atendimento ao passageiro
Durante todo o período de operação especial, equipes da CPTM estarão nas estações para orientar os passageiros. As alterações no funcionamento serão comunicadas por avisos sonoros, painéis eletrônicos e sinalização visual.
Os passageiros também podem acompanhar atualizações pelas redes sociais da CPTM ou entrar em contato pelos canais oficiais de atendimento, como a Central de Relacionamento no telefone 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp 11 99767-7030.
Fonte; CPTM