14 de janeiro de 2015

Raio interrompe circulação de trens na Linha 9-Esmeralda da CPTM

Cabo de energia se rompeu entre as estações Socorro e Jurubatuba. Trens voltaram a circular em trechos da linha a partir das 22h.

Um raio atingiu a rede de fornecimento de energia da Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na noite desta terça-feira (13), provocando o rompimento de um cabo entre as estações Socorro e Jurubatuba e interrompendo a circulação de trens em toda a linha, segundo a assessoria da empresa.

Por volta das 22h, os trens voltaram a circular no trecho entre Osasco e Pinheiros. Quinze minutos depois, foi a vez do trecho entre o Grajaú e Santo Amaro ser nornalizado.

Por volta das 22h30, o sistema estava paralisado entre as estações Pinheiros e Santo Amaro. A Operação Paese, com ônibus circulando entre esta estações Pinheiros e Santo Amaro, foi acionada a partir das 21h30, segundo a CPTM. Devido à paralisação do sistema, as plataformas ficaram lotadas de passageiros. Todo o sistema foi normalizado a partir das 23h.

G1

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).