1 de setembro de 2014

Área para nova estação da CPTM em Santo André será indicada na terça

O terreno onde será construída a nova estação da linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em Santo André será definido na próxima terça-feira (2), em reunião entre representantes da empresa e o secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra. 

A informação foi dada pelo prefeito da cidade, Carlos Grana, durante visita às obras do Poupatempo, que será instalado no Atrium Shopping. O evento ocorreu na tarde de sexta-feira (29). “Já temos o projeto básico, em parceria com a CPTM, e vamos dar mais um passo. Posso garantir que vamos ter a nova estação e que será uma das maiores da linha”, afirmou Grana.

O prefeito lembrou que a futura Estação ABC também vai integrar o monotrilho entre Santo André e Guarulhos. Apesar de não confirmarem, tanto o prefeito quanto o secretário deram a entender que já sabem onde o equipamento será construído. “Quem tem de anunciar é o governo do Estado. 

É um investimento de R$ 320 milhões”, justificou o chefe do Executivo. Além da nova estação, está em licitação a reconstrução das outras duas paradas da CPTM no município, a Prefeito Saladino e a Utinga.

Promessa

A nova estação foi prometida pelo governo do Estado por ocasião da confirmação de que o Poupatempo seria instalado no Atrium Shopping, em outubro do ano passado. Com as obras, outro elemento da região que terá a atenção da administração é a segurança. “Temos tratado disso no Gabinete de Gestão Integrada de Segurança, junto ao novo comandante do 41º Batalhão da Polícia Militar (BPM), um reforço no efetivo da região, pois aumentou muito o trânsito de pessoas”, afirmou Grana.

Outra ação que tem sido discutida é a transferência do 21º BPM, que funciona da Vila Humaitá, para um local mais próximo da avenida Giovanni Batistta Pirelli. “Estão em um local bem escondido, um prédio da prefeitura, pequeno, tímido. Um local mais próximo da avenida, para facilitar a mobilidade, a rapidez e eficiência da PM, estamos disposto a dialogar, ceder espaço físico, terreno, a fim de a PM poder colocar uma companhia mais adequada para a região”, completou.


Fonte: Diário Regional
Comentários
0 Comentários
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205