Bem-vindos ao Diário da CPTM
Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para tudo sobre o transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra as últimas notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é ser uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança, eficiência e tranquilidade.
6 de maio de 2019
Validadores do Bilhete Único registram problemas com recargas
Equipamentos espalhados em diversas estações do Metrô e CPTM tem apresentado problemas e passageiros não conseguem recarregar os seus cartões
A cerca de uma semana, diversas máquinas de recargas de bilhete único (validadores) tem apresentado problemas de comunicação e transmissão de dados. Isto faz com que milhares de passageiros seja com bilhetes de vale transporte, estudante e passe livre, não consigam efetuar a recarga ficando sem créditos e condições de utilizar o transporte, se vendo obrigados a pagar a passagem com dinheiro nos ônibus ou trem e metrô.
Há relatos que o Diário recebeu, de problemas em estações da CPTM Ceasa, Grajaú, Jaraguá, Luz, Palmeiras-Barra Funda, Guaianases, Itaim Paulista, entre outras, além de também varias estações do Metrô.
O problema consiste em o passageiro ter o benefício do vale transporte ou cotas de estudante e todo mês precisa inserir seu cartão em um validador para receber os créditos referente ao mês de uso, o que não acontece desde o início do problema.
O Diário da CPTM e o Diário do Transporte procuraram a CPTM e SPTrans, onde a CPTM informa que hoje o problema será resolvido e a SPTrans retornou alegando que "identificou uma lentidão no sistema", o que não aparenta ser de fato o problema.
Confira abaixo as notas na íntegra:
"A SPTrans informa que identificou lentidão em uma das redes de recarga do Bilhete Único que atendem às estações da CPTM e já acionou a empresa responsável para solucionar o problema. As demais redes operam normalmente." SPTrans
"A empresa responsável pelas máquinas de recarga informou que concluirá hoje os serviços de manutenção." CPTM
Apesar de aparentar ser um problema simples, muitos ainda não conseguem receber seus créditos.
Por Willian Moreira/Diário do Transporte (colaboração)
Foto: Diário da CPTM