ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

6 de maio de 2019

Validadores do Bilhete Único registram problemas com recargas



Equipamentos espalhados em diversas estações do Metrô e CPTM tem apresentado problemas e passageiros não conseguem recarregar os seus cartões

A cerca de uma semana, diversas máquinas de recargas de bilhete único (validadores) tem apresentado problemas de comunicação e transmissão de dados. Isto faz com que milhares de passageiros seja com bilhetes de vale transporte, estudante e passe livre, não consigam efetuar a recarga ficando sem créditos e condições de utilizar o transporte, se vendo obrigados a pagar a passagem com dinheiro nos ônibus ou trem e metrô.

Há relatos que o Diário recebeu, de problemas em estações da CPTM Ceasa, Grajaú, Jaraguá, Luz, Palmeiras-Barra Funda, Guaianases, Itaim Paulista, entre outras, além de também varias estações do Metrô.

O problema consiste em o passageiro ter o benefício do vale transporte ou cotas de estudante e todo mês precisa inserir seu cartão em um validador para receber os créditos referente ao mês de uso, o que não acontece desde o início do problema.

O Diário da CPTM e o Diário do Transporte procuraram a CPTM e SPTrans, onde a CPTM informa que hoje o problema será resolvido e a SPTrans retornou alegando que "identificou uma lentidão no sistema", o que não aparenta ser de fato o problema.

Confira abaixo as notas na íntegra:

"A SPTrans informa que identificou lentidão em uma das redes de recarga do Bilhete Único que atendem às estações da CPTM e já acionou a empresa responsável para solucionar o problema. As demais redes operam normalmente." SPTrans

"A empresa responsável pelas máquinas de recarga informou que concluirá hoje os serviços de manutenção." CPTM

Apesar de aparentar ser um problema simples, muitos ainda não conseguem receber seus créditos.

Por Willian Moreira/Diário do Transporte (colaboração)
Foto: Diário da CPTM

Página: Oficial Diário da CPTM

Twitter @diariodacptm