Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

7 de maio de 2019

Com mediação do TRT, Metroviários e companhia entram em acordo e afastam possibilidade de greve



Com o acordo realizado, a campanha salarial deste ano foi concluída com as principais reivindicações atendidas, segundo o Sindicato.

A greve que poderia ocorrer no dia de hoje (07), não aconteceu devido ao acordo firmado entre o Sindicato dos Metroviários que representam os funcionários e o Metrô de São Paulo, com a mediação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) que promoveu na tarde de ontem uma reunião para ouvir as partes em busca de que não houvesse paralisação.

Na decisão do TRT era citado o acordo coletivo do reajuste salarial de 4,99%, PR mínima de R$ 7.349,30 paga em parcela única até 28 de Fevereiro do próximo ano, a continuidade do desconto pelo Metrô das mensalidades sindicais diretamente na folha de pagamento e um aumento de 14% para 14,69% nas despesas do plano de saúde.

O Sindicato através de comunicado divulgado em seu site também fala da vitória de todos metroviários na campanha de 2019 e que o TRT decidiu desta maneira devido as grandes mobilizações do movimento.

Com isto a possibilidade de paralisação foi afastada e os funcionários voltam a trabalhar sem o uso de adesivos ou coletes.

Por Willian Moreira
Texto produzido com informações do Sindicato dos Metroviários
Foto: Diário da CPTM