Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

6 de maio de 2019

Sem acordo, metrô pode parar amanhã por 24 horas



Metroviários não conseguem acordo com o Metrô referente a campanha salarial e isto pode provocar uma greve nesta terça dia 07

O Sindicato dos Metroviários realizam na noite de hoje (06), uma assembléia na sua sede, para decidir se haverá ou não uma greve para esta terça. Segundo a categoria, as negociações da campanha salarial deste ano não avançaram e junto a isto o movimento é contra a reforma da previdencia, trabalhista e privatizações. Os metroviários citam que aceitam fazer a greve com catracas livres sem cobrança de tarifa, porém a sugestão não foi aceita pelo Governo do Estado.

"aceitamos trabalhar
em vez de fazer uma greve,
transportando com segurança
os usuários, com as catracas
liberadas" citam em uma carta aberta a população

Eles tambem defendem a prestação de um serviço de qualidade a população, conforme também é informado na carta:

"Um dos principais eixos de
nossa Campanha é a defesa
da empresa pública, estatal e
de qualidade, que é a garantia
para continuarmos a prestar
um serviço de qualidade no
transporte da população."

Caso houver a paralisação, as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata serão afetadas. A decisão será divulgada pelo Diário, assim que houver um posicionamento, que ocorre na noite de hoje.

Por Willian Moreira
Foto: Diário da CPTM