Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

9 de maio de 2019

Ônibus de Guarulhos entram em greve nesta sexta



Não houve acordo entre o sindicato que representa os motoristas e cobradores e a Prefeitura, ônibus intermunicipais podem ser afetados

A partir da meia noite de hoje, os ônibus na cidade de Guarulhos deixam de circular devido uma greve municipal, mas que pode afetar os ônibus intermunicipais da EMTU. Segundo o sindicato não houve avanços nas negociações entre os empresários e a categoria, que "insistem na retirada de direitos precarizando os nossos serviços".

Na tarde desta quinta (09) o TRT convocou representantes do sindicato para negociar e buscar um acordo para não haver a paralisação, mas não houve sucesso. Com isto ficou determinada a greve que já estava programada para essa sexta com todos os veículos da cidade, exceto os microônibus que vão operar de forma normal, podendo ir até o centro da cidade. As linhas da EMTU devem ter reflexos da greve, e a companhia apesar de não informar nas suas redes sociais e site, vai adotar medidas para tentar minimizar os impactos na operação.

A justiça determinou que no horário de pico pelo menos 70% dos ônibus estejam nas ruas atendendo a população e metade fora do pico, mas não há confirmação de que a ordem será atendida.

As 10h da manhã, a categoria vai se reunir para tentar chegar a um acordo e por fim a paralisação.

Por Willian Moreira
Foto: Diário do Transporte