Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

27 de maio de 2016

Obras de modernização alteram circulação dos trens

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) intensificará as obras de modernização na maioria de suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e planeje sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)
                                                                                                     
Sábado e domingo: das 20h de sábado até 13h de domingo, as obras de modernização no sistema de rede aérea serão realizadas no trecho entre Caieiras e Franco da Rocha. O intervalo médio dos trens entre as estações Luz e Caieiras será de 15 minutos e, de Caieiras a Francisco Morato, de 30 minutos.

Ainda no domingo, a partir das 13h até meia-noite, ocorrerão intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Jaraguá e Vila Aurora. O intervalo médio dos trens entre as estações Luz e Pirituba será de 15 minutos e, de Pirituba a Francisco Morato, de 30 minutos.


Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)


Domingo: das 8h às 20h, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Jardim Silveira e Jandira. O intervalo médio dos trens entre as estações Júlio Prestes e Barueri será de 10 minutos e, entre Barueri e Itapevi, de 20 minutos.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Domingo: das 4h à meia-noite, em razão de intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Cidade Universitária e Cidade Jardim, o intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.

Linha 11-Coral / Expresso Leste (Luz – Guaianases)

Domingo: 
das 4h à meia-noite, o intervalo médio dos trens entre as estações Luz e Guaianases será adequado para 15 minutos, devido as intervenções programadas para o sistema de rede aérea na extensão da linha entre Guaianases e Antonio Gianetti Neto.

 Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Domingo: das 4h à meia-noite, haverá serviços no sistema de rede aérea entre as estações Guaianases e Antonio Gianetti Neto. O intervalo médio dos trens entre as estações Guaianases e Estudantes será de 26 minutos.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)


Domingo: das 4h à meia-noite, os serviços nos equipamentos de via permanente serão retomados no mesmo trecho. O intervalo médio dos trens em toda a linha também será de 18 minutos.


Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.


CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos