Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

20 de maio de 2016

Músico da Osesp doa obra para Estação Júlio Prestes da CPTM

Entrega do Móbile Alvorado será neste sábado, durante a Virada Cultural

Quando não está em ensaios ou apresentações da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), o violoncelista Bráulio Lima aprimora sua vertente cultural no mundo das artes plásticas.  Para homenagear a Estação Júlio Prestes da CPTM, local que o músico desembarca há anos para chegar à vizinha Sala São Paulo, doará uma obra autoral.

Desenvolvido especialmente para a histórica Estação Júlio Prestes, o móbile “Alvorado” é ultraleve com estrutura de placas de polietileno e 4 metros de altura. A obra será entregue no próximo sábado (21/05), às 11h, no embalo da 12ª edição da Virada Cultural.

Bráulio é violoncelista da prestigiada Osesp há 32 anos, mas estuda artes plásticas desde a adolescência. A ideia de produzir móbiles veio quando viu pessoalmente as obras do artista norte-americano Alexander Calder, autor de várias esculturas com fios e arames e famoso pelos seus móbiles.

Demorou anos para que o músico desenvolvesse a técnica já que não há cursos ou livros ensinando sobre esse tipo de arte. Mas o autodidatismo valeu a pena. Há oito anos, Bráulio faz, sob encomenda, móbiles para museus e grandes empresas.   

Para conhecer algumas obras do artista acesse: https://www.flickr.com/photos/arte_aerea/.

Serviço

Entrega de Móbile Alvorado
Data: 21/05, sábado, às 11h