Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

23 de maio de 2016

Dois são detidos por abuso de mulheres no Metrô em SP

Agentes à paisana perceberam a ação dentro de trens da Linha 3-Vermelha.

Denúncias podem ser feitas por meio de SMS.

 

Dois homens foram detidos suspeitos de abuso sexual de mulheres no Metrô de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (23).  Os dois casos aconteceram por volta de 8h, na Linha 3-Vermelha, e foram percebidos por agentes de segurança que circulam à paisana nos trens.

 

De acordo com o metrô, o primeiro caso ocorreu dentro de um trem no trecho Belém - Pedro II. O outro caso ocorreu em um trem que fazia o trecho Brás - Sé.

Os agentes perceberam a ação e informaram, via rádio, a segurança uniformizada, que fez a detenção dos suspeitos

 

As vítimas e os dois homens foram levados para a Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom).

 

Denúncia

 

Se você for vítima ou se perceber um caso de assédio nos trens, procure imediatamente um funcionário do Metrô ou da CPTM na estação mais próxima. As denúncias também podem ser feitas por meio de SMS. O número é (011) 97333-2252.

 

Casos dobram

 

Casos de assédio sexual em trens do Metrô e da CPTM dobraram nos últimos 4 anos. O número de casos de assédio passou de 80, em 2011, para 168, em 2015. Nesse período, foram registrados dez estupros e 564 suspeitos acabaram detidos.

 

Do G1 São Paulo