Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

24 de maio de 2016

CPTM abre espaços comerciais para lojistas nas seis linhas



Os espaços serão locados para datas sazonais do varejo, como Páscoa, Dia das Mães, volta às aulas, Natal entre outros

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) abriu o credenciamento para empresas interessadas em divulgar e vender seus produtos nas estações, em períodos comemorativos. Por prazo de, no máximo, até 90 dias, o comerciante poderá locar espaços de vários tamanhos, em formato de loja ou quiosque, para vender mercadorias referentes às datas específicas como Dia das Mães, mês das noivas, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Natal, Páscoa e todas as épocas que estimulam o varejo.

Há vários pontos disponíveis, nas seis linhas, em estações de baixa, média e alta circulação de pessoas. Para a inscrição, é necessário ter empresa constituída. O comerciante receberá um Termo Provisório de Espaço Sazonal, com direito à exploração comercial na área solicitada. Caso haja mais de um interessado pelo mesmo espaço, a decisão ocorrerá por sorteio presencial.

Já para a implantação de máquinas dispensadoras de produtos, normalmente bebidas, chocolates e snacks, o período de exploração comercial é de, no máximo, 180 dias. Não é permitido o comércio de cigarros, bebidas alcoólicas, produtos a granel, alimentos que precisam de preparo, entre outros.

Para conhecer o regulamento, acesse o link:



CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos