Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

11 de dezembro de 2015

Suspeita de bombas bloqueia circulação de trens

Estações precisaram ser evacuadas e a circulação dos trens está paralisada em estações

 

Dois artefatos suspeitos de serem bombas foram deixados na estação Guaianases, linha 11—Coral da CPTM (Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos) e também na estação Itaquera, que comporta as linhas 11—Coral da CPTM e 3—Vermelha do Metrô. Várias viaturas da Polícia Militar e unidades do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) foram acionadas, na manhã desta sexta-feira (11) para atender a ocorrência.

 

As estações precisaram ser evacuadas e a circulação dos trens está paralisada da estação Tatuapé até Antônio Gianetti Neto, em ambos os sentidos. A orientação da CPTM é que a população de Mogi, no sentido São Paulo, pegue a Linha 12, na estação Calmon Vianna. A SPTrans, a pedido do Metrô, por volta das 6h40, desintegrou 10 linhas de ônibus das Estações Guaianases e José Bonifácio para Itaquera.

 

Policias especializados do GATE chegaram por volta das 8h30 na estação Guaianases. O transtorno causou problemas para a população, que precisou chegar atrasada no trabalho nesta manhã. Muitas pessoas pegaram ônibus nos locais, porém, eles ficavam cheios muito rápido e as pessoas ficavam nervosas com a situação.

 

R7