Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

11 de dezembro de 2015

Artefatos em estações da CPTM não eram bombas, afirma SSP

Suspeitas de bomba na Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) esvaziaram as Estações Guaianases, Corinthians-Itaquera, Brás e interromperam a circulação de trens na zona leste da capital paulista na manhã desta sexta-feira, 11. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os artefatos encontrados eram todos simulacros contendo tubos cheios de areia. Todas as estações foram liberadas por volta das 11h20.

A Polícia Militar informou que foi acionada primeiro para a Estação Guaianases, onde um artefato foi encontrado na Plataforma 4 por volta das 6 horas. Cerca de 20 minutos depois, outro objeto suspeito foi visto na Estação Corinthians-Itaquera. Horas depois, houve também chamado na Estação Brás.
A suspeita de bomba interrompeu a circulação de trens entre as Estações Antonio Gianetti Neto e Tatuapé, da Linha 11-Coral. 

Os passageiros também passaram a se aglomerar do lado de fora das estações sob ameaça, após a evacuação dos locais. A Linha 3-Vermelha, do Metrô, não foi prejudicada.

De acordo com a PM, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) verificou os artefatos.

R7