Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

11 de dezembro de 2015

Carro invade trilho, é atingido por trem e motorista morre em SP

Acidente aconteceu em Itapevi, perto da estação Engenheiro Cardoso.

 

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após o carro em que estavam ser atingido por um trem em Itapevi, na Grande São Paulo, nesta sexta-feira (11).  O acidente aconteceu por volta das 8h, perto da estação Engenheiro Cardoso da Linha 8-Diamante da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

 

 

A empresa afirma que o veículo, um Fiat Uno, avançou a cancela de segurança e passou sobre o trilho. Em seguida, o trem bateu e destruiu o carro. Uma das vítimas morreu na hora. A outra foi socorrida e levada ao Pronto-Socorro de Itapevi.

 

Por causa do acidente a circulação era feita por uma via apenas entre as estações Engenheiro Cardoso e Sagrado Coração. Os passageiros que estavam no trem envolvido no acidente desembarcaram e foram levados por seguranças até a estação Engenheiro Cardoso. Em nota, a CPTM diz que não há impacto no intervalo entre os trens.

 

Segundo a empresa Mira Segurança, proprietária do veículo atingido, o funcionário que sobreviveu teve ferimentos, mas não corre risco de morrer. Ainda de acordo com a empresa, o sobrevivente contou que o motorista acelerou quando a cancela estava baixando.

 

A CPTM acrescentou que "o veículo causador do acidente ultrapassou em fila dupla outros carros que já estavam a sua frente, parados aguardando a passagem do trem".

A empresa, que tem sede em Itapevi, lamentou o acidente e disse que irá procurar os familiares das vítimas.

 

Os dois funcionários estavam trabalhando realizando monitoramento de alarmes.

 

G1