Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

1 de dezembro de 2015

CPTM: Estações Palmeiras-Barra Funda e Luz promovem apresentações de Corais

O mês de dezembro trará um presente para os usuários das estações Palmeiras-Barra Funda e Luz da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que terão a oportunidade de apreciar grupos de corais.

 

Neste sábado (5), das 15h às 16h, a Estação Palmeiras-Barra Funda receberá o Grupo Tendal, que integra o Coral da USP (Universidade de São Paulo). Formado por 50 vozes, o grupo apresentará repertório inspirado em músicas das décadas de 50 e 60, que fizeram sucesso no Brasil e nos Estados Unidos. Um dos destaques do coro será a peça “Disseram que eu voltei americanizada”, de Vicente Paiva e Luis Peixoto, eternizada na voz de Carmen Miranda.

 

No dia 13, domingo, a atração será o Concerto de Fim de Ano do Coral da USP, na Estação da Luz, das 15h às 15h30.  A apresentação reunirá 350 vozes: parte ficará no saguão da estação e outra na área superior, que pertence ao Museu da Língua Portuguesa.

 

Coordenadas pela produtora Lu Gallo, as duas apresentações dos grupos da USP serão regidas pelo maestro Mauro Aulicino.

 

Mães Coreanas

 

No dia 17, quinta-feira, das 15h30 às 16h, a Estação da Luz também será palco do Coral das Mães Coreanas, que privilegiará no repertório clássicos natalinos. O grupo que existe há 27 anos é formado pelas primeiras mulheres imigrantes da Coreia, que chegaram a São Paulo a partir de 1963.

 

Serviço

 

Grupo Tendal – Coral USP

Data: 05/12, sábado

Horário: das 15h às 16h

Local: Estação Palmeiras-Barra Funda, linhas 7-Rubi e 8-Diamante     

 

Concerto de Fim de Ano – Coral USP

Data: 13/12, domingo

Horário: das 15h às 15h30

Local: Estação da Luz, linhas 7-Rubi e 11-Coral                                      

 

Coral das Mães Coreanas

Data: 17/12, quinta-feira

Horário: das 15h30 às 16h

Local: Estação da Luz, linhas 7-Rubi e 11-Coral