Para voltar a funcionar, local terá parede atingida por fogo escorada
A Estação da Luz, parcialmente atingida pelo incêndio que destruiu o Museu da Língua Portuguesa, na última segunda-feira (21,) pode voltar a operar na próxima segunda-feira (28).
De acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, que administra a estação, serão necessários três dias de obras, a partir desta quarta-feira, 23, para garantir a segurança do local.
Uma parede afetada pelo fogo será escorada e o madeiramento queimado do telhado, retirado. A estação só deverá ser liberada, no entanto, após novo laudo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, que fará vistoria no local segunda-feira.
“A expectativa é que seja liberada segunda-feira. Cabe reforçar que, após a conclusão dos trabalhos ainda cabe uma inspeção do Instituto de Pesquisa Tecnológicas (IPT) para uma avaliação um pouco melhor, porque a área vai estar mais limpa e assim será possível fazer uma avaliação melhor e decidir pela liberação. A gente está trabalhando nesse sentido”, disse o diretor de Engenharia da CPTM, Carlos Roberto dos Santos.
Localizada no Centro de São Paulo, a Estação da Luz é uma das mais movimentadas da cidade. Por ali circulam, diariamente, milhares de pessoas. Segundo o site da estação, em volume de passageiros, a Luz perde apenas para a Estação Brás.
Foto: Daniel Mello/Agência Brasil