Estações devem começar a funcionar nos horários de pico; alterações serão feitas de maneira gradual
As estações da linha 4 - Amarela devem começar a operar nos horários de pico até junho. Atualmente, estão em funcionamento apenas as estações Paulista e Faria Lima. Elas operam das 8h às 15h e cobram tarifa de R$ 2,90. Com a alteração, que incluiria as estações Butantã e Pinheiros - que devem ser abertas em caráter experimental entre os meses de março e abril -, elas passariam a funcionar entre as 7h e as 19h, gradualmente. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.
Oficialmente, a Via 4 (consórcio de empresas que opera a linha) e o Metrô não fazem comentários sobre a expansão dos horários.
Licença ambiental
Na quinta-feira, o Diário Oficial trouxe a informação de que a Cetesb (companhia ambiental do Estado) emitiu a licença ambiental para operar as novas estações Butantã e Pinheiros. Essa licença permite que as atividades de transporte comecem.
As duas estações já estão prontas. Em janeiro o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, disse que a inauguração delas dependia de vários testes nos sistemas, tais como o de sinalização e abertura de portas das plataformas. O governo anunciou que as duas entrariam em operação no primeiro semestre. De acordo com a Folha de S.Paulo, a abertura pode ocorrer entre março (Butantã) e abril (Pinheiros). Em seguida, haverá integração com a estação Pinheiros da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
Fonte:Destak
Foto: Ricardo Guimarães
www.facebook.com/ricardoguimaraes.cptm
Bem-vindos ao Diário da CPTM
Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para tudo sobre o transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra as últimas notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é ser uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança, eficiência e tranquilidade.