Status das Linhas de Transporte
SITUAÇÕES DAS LINHAS
7 Linha 7-Rubi
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Rubi
Operando
10 Linha 10-Turquesa
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Turquesa
Operando
11 Linha 11-Coral
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Coral
Operando
12 Linha 12-Safira
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Safira
Operando
13 Linha 13-Jade
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Jade
Operando
8 Linha 8-Diamante
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Diamante
Operando
9 Linha 9-Esmeralda
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Esmeralda
Operando
1 Linha 1-Azul
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Azul
Operando
2 Linha 2-Verde
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Verde
Operando
3 Linha 3-Vermelha
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Vermelha
Operando
4 Linha 4-Amarela
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Amarela
Operando
5 Linha 5-Lilás
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Lilás
Operando
15 Linha 15-Prata
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Prata
Operando
6 Linha 6-Laranja
Horário: Em Construção
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Horário: Em Construção
Ouro
Em Construção
AG Aeromovel GRU
Horário: Em Construção
Aeromovel GRU
Em Construção
EA Expresso Aeroporto
Horário: 5h à meia-noite
Expresso Aeroporto
Operando
Atualizado em: 28/08/2025, 06:47:00
Status replicado dos sites oficiais e atualizado de forma manual quando ocorrem falhas, não usar como fonte oficial. Ocorrências são postadas e atualizadas no perfil do Diário no X.

Comércio ilegal lidera denúncias feitas por SMS ao Metrô de SP

 O serviço de denúncia por mensagem SMS, disponibilizado pelo Metrô de São Paulo, completa um mês . Nesse período, o comércio irregular dentro das estações e trens foi o principal motivo de reclamações dos usuários pelo novo sistema.

Segundo dados do Metrô, esse tipo de reclamação representou 37% das denúncias, seguida pelas denúncias de pedintes atuando nos trens e metrôs (19%).
O projeto tem recebido, em média, 100 denúncias por dia, de acordo com o Metrô. O contato pode ser feito por mensagem SMS ao número 0/xx/11/7333-2252. A mensagem enviada via celular é recebida diretamente pela central de monitoramento.
O metrô pede ainda que junto a denúncia, sejam informadas as características do infrator, a linha em que se encontra, o número do carro do Metrô, em qual sentido está o trem e a próxima estação.
 Além da denúncia via SMS, o metrô ressalta que o usuário também tem à disposição o telefone 0800-7707722, da Central de Atendimento ao Usuário. O atendimento acontece todos os dias das 5h30 às 23h30. As denúncias recebidas neste canal também serão encaminhadas à área de segurança.Fonte:Folha

Nossas Redes

📝 Blog: diariodacptm.blogspot.com

✉️ Email para Contato: ricardo.brmorato@gmail.com

📸 Instagram Criador: _ricardomorato

📘 Facebook: www.facebook.com/oficialdiariodacptm

🎥 TikTok: @diariodacptm