O serviço de denúncia por mensagem SMS, disponibilizado pelo Metrô de São Paulo, completa um mês . Nesse período, o comércio irregular dentro das estações e trens foi o principal motivo de reclamações dos usuários pelo novo sistema.
Segundo dados do Metrô, esse tipo de reclamação representou 37% das denúncias, seguida pelas denúncias de pedintes atuando nos trens e metrôs (19%).
O projeto tem recebido, em média, 100 denúncias por dia, de acordo com o Metrô. O contato pode ser feito por mensagem SMS ao número 0/xx/11/7333-2252. A mensagem enviada via celular é recebida diretamente pela central de monitoramento.
O metrô pede ainda que junto a denúncia, sejam informadas as características do infrator, a linha em que se encontra, o número do carro do Metrô, em qual sentido está o trem e a próxima estação.
Além da denúncia via SMS, o metrô ressalta que o usuário também tem à disposição o telefone 0800-7707722, da Central de Atendimento ao Usuário. O atendimento acontece todos os dias das 5h30 às 23h30. As denúncias recebidas neste canal também serão encaminhadas à área de segurança.Fonte:Folha