A CPTM marcou para 12 de dezembro, às 10h, a última edição do leilão de materiais inservíveis deste ano. O evento será realizado na Associação da Estrada de Ferro Santos a Jundiaí, no Bom Retiro, em São Paulo.
O leilão reúne lotes com itens que já não têm utilidade operacional para a companhia, incluindo sucata metálica, trilhos fora de uso, dormentes de madeira e outros materiais que podem ser reaproveitados por diferentes segmentos da indústria.
O edital — aberto tanto para pessoas físicas quanto para empresas — pode ser consultado a partir desta quarta-feira (19/11) nos portais oficiais da CPTM e no site da leiloeira responsável. https://sis.cptm.sp.gov.br/Licitacoes/Licitacao/Pesquisar e
Para a empresa, esses leilões representam uma importante fonte de receita fora das tarifas e, ao mesmo tempo, reforçam sua política de sustentabilidade. Segundo Leandro Capergiani, gerente de Logística da CPTM, o reaproveitamento dos materiais recolocados no mercado contribui diretamente para a economia circular, reduzindo o uso de matérias-primas novas e o consumo de energia em processos industriais.