Pelo acordo, a CPTM Serviços — subsidiária da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos voltada à consultoria e soluções técnicas no setor ferroviário — será responsável por toda a gestão dos objetos perdidos, desde o registro até a devolução aos passageiros. O atendimento continuará sendo feito presencialmente na Estação Palmeiras-Barra Funda, com controle e rastreamento dos itens para garantir mais agilidade e segurança.
A medida faz parte da fase pré-operacional da Linha 7-Rubi e reforça o compromisso da TIC Trens em assegurar a qualidade e a continuidade dos serviços prestados, priorizando a experiência dos usuários.
A TIC Trens é formada pelo Grupo Comporte e pela empresa chinesa CRRC, e será responsável não só pela operação e manutenção da Linha 7-Rubi, mas também pelos projetos do Trem Intercidades (TIC) — que ligará São Paulo a Campinas, com trens de até 140 km/h — e do Trem Intermetropolitano (TIM), entre Jundiaí e Campinas. Ambos os serviços prometem modernizar o transporte ferroviário paulista e oferecer novas opções de mobilidade à população.